top of page

NOTÍCIAS

NEWS

LANÇAMENTO DO PRIMEIRO LIVRO DA POÉTICA ACONTECERÁ DIA 22 DE OUTUBRO, EM ITABAIANA, SERGIPE

Nós do grupo Poética, iremos lançar o nosso primeiro livro próprio no dia 22 de Outubro (domingo), no Shopping Peixoto, em Itabaiana, Sergipe, onde ocorrerá a IV Bienal do Livro de Itabaiana. 

 

O livro que a mais de um ano é idealizado pelo grupo, estará sendo lançado pela Editora Ifographics, a mais nova parceira do grupo, e foi escrito pelos mais velhos escritores da Poética, Davi Santana, Luana Oliveira, Cláudia Nascimento e Mariluce Calixto.

 

Aproveitamos a oportunidade para convidar todos, a se fazerem presentes e prestigiar conosco esse momento de tanta alegria e glória.

Livros em que a Poética já participou até hoje

Antologia 'Quando Tudo Transborda'

Antologia Poética | IFS

Antologia Poética | Metamorfose

LANÇAMENTO DO LIVRO "ANTOLOGIA POÉTICA DO IFS"

          Na última quarta, 16 de Agosto, dezenas de pessoas compareceram ao Museu da Gente Sergipana para prestigiar o lançamento da obra Antologia Poética, livro que reúne 47 poesias de alunos de diversos campos do Instituto Federal de Sergipe (IFS). As obras foram selecionadas através de um concurso de poesias realizado pela Diretoria Geral de Bibliotecas e contou com avaliadores internos e externos.

          Um dos integrantes da Poética, Wellison Ferreira, foi um dos selecionados para compor a coletânea de poemas, nomeada pelo próprio nome do órgão organizador, IFS.

A ERA DOS MORTOS VIVOS

Lançamento: livro “A era dos mortos vivos”, de Eliel Barberino

 

O autor Eliel Barberino estréia na literatura com o livro “A era dos mortos vivos”. Editado pela Cultura em Letras Edições, o livro traz a construção dos zumbis, em sua evolução até chegar à mídia.

 

O filósofo Deleuze já havia afirmado que o zumbi é o único mito moderno. De fato ele é o monstro que melhor representa a modernidade. Ao buscar entende-los, na verdade estaremos numa busca de nós mesmos. Ao fazermos um exame dos temas que os zumbis nos apresentam, creio que você perceberá que os zumbis somos nós, sou eu e você. Que o medo que temos dessas criaturas é um medo sublimado de nós mesmos e dessa civilização que criamos. Que o levante dos mortos-vivos contra toda ordem estabelecida é apenas a sublimação inconsciente de nossa revolta contra um mundo que perdeu a cabeça.

O livro é um estudo histórico e filosófico do zumbi como fenômeno cultural. Explorando desde o surgimento do fenômeno, descobre-se que o zumbi é um remanescente na modernidade de mitos arcaicos relacionados ao fim do mundo e do medo dos mortos. Assim, entende-se porque o zumbi dominou a cultura pop do nosso tempo.

Com 114 páginas e uma página especial ilustrada de preto na abertura, o livro já está à venda no site da Cultura em Letras Edições

Occello Oliver

Assessoria de imprensa

Cultura em Letras Edições

Oliver 4 Assessoria e Produções

21-99493-0999

Please reload

Poética participa de projeto de leitura em Campo do Brito

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, (09), o projeto Leitura em Campo. Com o objetivo de estimular as crianças e adolescentes ao hábito da leitura, o projeto conta com a participação do corpo docente, discente, profissionais do setor administrativo da rede municipal, bem como de voluntários.

 

A Poética mais uma vez participa desse evento maravilhoso e em parceria com a Prefeitura de Campo do Brito e a Secretaria de Educação Municipal realiza uma pequena mostra de poesias com recitação e entoação direcionada ao público alvo, e faz juntamente com esses parceiros a entrega de 20 livros adquiridos pela própria prefeitura. Esses livros contemplaram escolas da cidade e a biblioteca municipal, levando para os alunos e a população um ganho no conhecimento literário, disseminando a poesia originalística ou pós-moderna e principalmente, a inspiração.

Os Heterônimos da Dor

Lançamento do livro: HETERÔNIMOS DA DOR

Formada em Comunicação Social pela PUC RJ e livreira há quase 30 anos, Carla Torrini publicou seu primeiro livro pela editora Cultura em Letras Edições, “Os Heterônimos da Dor”, em março de 2016. Já com a terceira tiragem esgotada, o livro de poesias de Carla fala sobre as várias faces da dor humana, sentidas por uma mesma pessoa, que acaba transformando-se em várias. Escrevendo desde os dez anos de idade, pode-se dizer que essas poesias foram experiências vividas ou não, e transformadas em catarses, onde os sentimentos se misturam, ora suaves, violentos, musicais, amorosos, apaixonados e revoltados da alma. Da autora ou do eu lírico? Isso cabe apenas ao leitor sentir e responder, entrando nessa pequena viagem onde os estilhaços são autênticos ou, quem sabe, imaginários.

ANTOLOGIA QUANDO TUDO TRANSBORDA

Lançamento do livro: ANTOLOGIA QUANDO TUDO TRANSBORDA

 

Organizado por Anderson C. Sandes, esta obra contém poemas de 14 autores de todo o Brasil: Anderson C. Sandes, Andreza Beda, Carolina Prado, Davi Santana, Elaine Oliveira, Gilberto Silva, Igor Ribeiro, Jaqueline Moraes, Leonardo Broinizi de Farias, Lucas Quintana Renovato, Mariluce Calixto, Matheus Frisson, Regina Prado, Wellington Amâncio.

Número de páginas: 160 
Edição: 1(2015) 
Formato: A5 148x210 
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g

Please reload

cab8d262b31a3430f2883fb837032c58.jpg
3fdf0357caa5aa556e05f5b36daf2930.jpg
Assinatura.jpg
b1a3fab214230557053ed1c4bf17b46c-logotip
bottom of page